Técnico do Santos visa retorno à elite do futebol com equipe forte em 2025

Técnico do time feminino do Santos prevê uma equipe forte para tentar voltar à elite do futebol brasileiro. As Sereias enfrentam uma fase de reformulação após a queda para a Série A2 do Campeonato Brasileiro e buscam se reerguer no cenário esportivo.

O Santos foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol de Juniores, o que trouxe algumas mudanças para o clube. O foco agora está no time feminino, que passa por uma nova realidade em 2025. Assim como a equipe masculina na temporada anterior, as Sereias da Vila terão que disputar a Série A2 e enfrentar uma grande reformulação.

O técnico responsável por liderar essa reconstrução é Caio Couto. Contratado no final de 2024 para a disputa da Copa Libertadores da América Feminina, o treinador teve seu contrato renovado para a atual temporada. Ele destaca a importância da pré-temporada para trabalhar os aspectos mental, comportamental e tático do time.

Com o objetivo de recolocar o Santos na elite do futebol nacional, Caio Couto busca uma equipe com o DNA do clube e um elenco competitivo. A intenção é devolver as Sereias da Vila ao lugar que o torcedor do clube deseja, criando um ambiente de trabalho alinhado à cultura de futebol da equipe e com foco na evolução constante.

Para a temporada de 2025, o torcedor pode esperar um elenco bastante renovado. Mais de 15 atletas deixaram o clube, enquanto novas jogadoras chegaram, além da promoção de sete atletas das categorias de base. O treinador destaca a satisfação com o elenco montado, que busca atletas com características alinhadas ao modelo de jogo da equipe.

Com mudanças significativas e um planejamento voltado para a competitividade em alto nível, o Santos feminino projeta um retorno positivo às competições. A expectativa é de uma equipe forte e competitiva, que reflita a rica história do clube no futebol feminino e que esteja preparada para desafios futuros. A montagem do grupo para 2025 visa criar uma equipe coesa e alinhada aos objetivos do time.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp