Caminhoneiro é flagrado dirigindo por mais de 17 horas no Paraná: fiscalização da PRF em Apucarana. Respeite os limites de jornada de trabalho para garantir a segurança nas estradas!

Um caminhoneiro de 47 anos foi obrigado a parar a viagem que realizava por não ter descansado o suficiente, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A abordagem aconteceu na BR-376 em Apucarana, no norte do Paraná. A PRF identificou que ele dirigiu por 17 horas, enquanto o Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê que o motorista precisa parar por 11 horas, em um período de 24 horas.

O caminhão estava carregado com 38 toneladas de cimento e foi parado no final da noite de terça-feira (14), por volta das 22h. O caminhoneiro é de Guarapuava e disse aos agentes que saiu de Curitiba e estava a caminho de Dourados (MS). A viagem tem cerca de 840 quilômetros e duração aproximada de 11 horas. Entretanto, os dados colhidos não coincidem com as informações apresentadas por ele, segundo a PRF.

“Os agentes verificaram os dados emitidos pelo cronotacógrafo do veículo. O equipamento registrou apenas duas paradas curtas, durante um tempo de viagem de aproximadamente 17 horas”, informou a corporação. Além do auto de infração, o motorista foi obrigado a cumprir o período de descanso previsto pela legislação para poder prosseguir viagem. Informações como o nome dele e se ele é trabalhador autônomo ou contratado não foram reveladas.

No Paraná, motorista é flagrado dirigindo por mais de 17 horas em Apucarana. A PRF deve seguir fazendo fiscalizações para garantir a segurança no trânsito e o cumprimento das leis estabelecidas. Os motoristas devem ficar atentos aos limites de jornada de trabalho para evitar multas e infrações que podem colocar em risco não só a sua segurança, mas também a de outros condutores nas rodovias. Manter-se dentro dos limites legais é fundamental para a segurança e bem-estar de todos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp