Idoso com Alzheimer desaparece por oito dias no Paraná e é encontrado morto em vegetação
Salvim Gonçalves, de 73 anos, estava desaparecido após viajar para São Jerônimo da Serra. Polícia Civil do Paraná investiga o caso. Salvim morava em Ibiporã, mas estava passando alguns dias em São Jerônimo da Serra. — Foto: Reprodução/RPC
Salvim G. de 73 anos, foi encontrado morto nesta terça-feira (14) em uma pastagem próxima à PR-090, em São Jerônimo da Serra, no norte do Paraná. O idoso, diagnosticado com Alzheimer, estava desaparecido desde o dia 6 janeiro.
O delegado Flávio Junqueira informou à RPC que o corpo foi encontrado por funcionários de uma empresa da região. Com a chegada de policiais militares e civis, foi possível identificar a vítima. Ainda conforme Junqueira, Salvim estava com um ferimento no rosto. Segundo o delegado, ele pode ter sido causado por uma queda, por não haver sinais de violência no corpo.
O idoso foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para a causa da morte ser identificada. A Polícia Civil investiga o caso. Bombeiros realizaram buscas com cão farejador e drone na região. O trabalho foi encerrado no dia 10 porque as equipes aguardavam mais informações sobre a possível localização do homem.
Salvim era morador de Ibiporã, mas viajou 75 quilômetros para passar alguns dias em São Jerônimo da Serra. De acordo com o Corpo de Bombeiros, no dia 6 ele saiu da casa em que estava e, desde então, não foi mais encontrado pelos familiares. Bombeiros continuam buscas por idoso perdido em São Jerônimo da Serra. Veja mais notícias em DE Norte e Noroeste.