O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, através de um edital, a convocação antecipada dos candidatos aprovados no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) para o curso de formação, agora agendado para o dia 4 de fevereiro.
Os cursos são voltados para cargos como Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Analista de Comércio Exterior e outros, com exceção do bloco 8 de nível médio que não requer formação. Durante o curso, os convocados receberão 50% do salário previsto, enquanto servidores podem optar por manter seus vencimentos.
É exigido que os alunos cumpram rigorosamente todas as obrigações, incluindo a realização de trabalhos e avaliações, com a etapa sendo classificatória e eliminatória. As inscrições terminarão em 5 de fevereiro e a lista inicial considera as escolhas feitas no momento da inscrição.
A maioria dos cursos ocorrerá em Brasília, exceto o de Especialista em Regulação de Saúde Suplementar, que será no Rio de Janeiro. Convocações adicionais estão previstas para os dias 11 e 18 de fevereiro, mantendo um prazo de dois dias para que os candidatos manifestem interesse nas vagas.