O Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) solicitou a entrega imediata das imagens registradas pela câmera corporal do sargento da Polícia Militar (PM) Thiago Guerra, preso após a morte da adolescente de 16 anos, Victoria Manoelly Dos Santos, em Guaianases, região leste de São Paulo, em 10 de janeiro. A jovem foi baleada durante uma abordagem policial, após o sargento dar uma coronhada em seu irmão, Kauê Alexandre, de 22 anos.
A Polícia Civil finalizou a investigação da morte de Victoria Manoelly Dos Santos e encaminhou o inquérito ao 50º Distrito Policial, no Itaim Paulista. O policial militar permanece preso preventivamente no Presídio Militar Romão Gomes. As autoridades policiais já afirmaram que há fortes indícios de que o disparo que matou a jovem partiu da arma do sargento.
O delegado Victor Sáfadi Maricato, responsável pelo caso, destacou que o uso de coronhadas não está de acordo com os protocolos das polícias brasileiras, e indiciou o PM por homicídio. Além disso, o promotor de Justiça Eduardo Olavo Neves Canto Neto, do 3º Tribunal do Júri, solicitou a apresentação do laudo necroscópico do Instituto Médico Legal (IML) e defendeu a manutenção da prisão cautelar.
A Polícia Militar informou que a arma do crime foi apreendida e lamentou a morte da jovem, ressaltando que está investigando o caso por meio de um Inquérito Policial Militar (IPM). A corporação enfatizou que não compactua com desvios de conduta e pune rigorosamente os infratores. Enquanto isso, o irmão de Victoria Manuelly, Kaue Alexandre, relatou que o policial confundiu-o com um suspeito e o agrediu antes de atirar em sua irmã, sem prestar socorro à vítima.
Kaue foi detido brevemente após o incidente, sendo liberado posteriormente. A família acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer Victoria, porém a jovem faleceu antes de receber ajuda. As informações sobre o caso seguem em sigilo, à medida que as autoridades prosseguem com as investigações para esclarecer os detalhes do acontecimento e garantir a responsabilização dos envolvidos.