Resgate emocionante: Gato cai em buraco de 15 metros e é salvo após cinco horas de operação em Maringá

O resgate de um gato que caiu em um buraco de aproximadamente 15 metros de profundidade durou mais de cinco horas em Maringá, no norte do Paraná. Para conseguir socorrer o animal, agentes do Corpo de Bombeiros usaram um pano em que ele costumava dormir, fazendo com que ele entrasse em uma caixa, que logo depois foi içada para a superfície.

De acordo com a tutora, Angélica Pietro, o gato Niko estava desaparecido desde a tarde de domingo (12). Ele foi encontrado na terça-feira (14) por pedreiros de uma construção, que ouviram os miados do animal em um buraco feito para a fundação da obra. Angélica revelou ao DE que o gato roeu a tela que o impedia de sair de casa, o que o fez entrar no buraco por medo e acabar caindo. A tutora acredita que se os pedreiros não tivessem ouvido os miados, Niko teria sido soterrado pela obra.

Durante a tentativa de resgate, os bombeiros enfrentaram dificuldades devido ao diâmetro estreito do buraco, impossibilitando que um agente descesse para pegar o gato. Com o anoitecer se aproximando, os agentes decidiram encerrar os trabalhos, planejando retomá-los no dia seguinte. Contudo, antes de finalizarem, eles montaram uma caixa com comida, água e o pano que o gato costumava dormir, para atrair Niko e facilitar o resgate.

Depois de várias tentativas frustradas, o resgate foi bem-sucedido quando o gato, reconhecendo o cheiro do paninho, entrou na caixa. O fato emocionou a tutora, Angélica, que contou ao DE o alívio de ter seu gato de volta após a agonia de vê-lo preso no buraco. Niko foi encaminhado para um hospital veterinário e recebeu alta no dia seguinte, sem ferimentos graves, mas desidratado devido ao tempo que passou no buraco.

A história de Niko emocionou a todos os envolvidos, desde os bombeiros que se empenharam no resgate até a família do gato, que aguardou ansiosamente por sua volta. Com o final feliz do resgate, a tutora expressou sua gratidão e alívio por ter o gato de volta em casa. O caso exemplifica a importância da união e trabalho em equipe para superar desafios e proteger nossos animais de estimação. Por sorte, Niko se recuperou completamente e agora desfruta de sua casa e família novamente.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp