Casal de idosos é assaltado em casa de veraneio no litoral de SP: ‘Perdeu, aqui é do crime’ – Suspeito preso

Idosos são assaltados em casa de veraneio no litoral de SP: ‘Perdeu, aqui é do crime’

Suspeito foi preso após roubar o carro carregado com eletrodomésticos, alimentos e itens pessoais das vítimas.

DE é um homem de 31 anos foi preso após roubar o carro de um casal de idosos em Mongaguá, no litoral de São Paulo, enquanto chegavam a uma casa de veraneio. De acordo com o boletim de ocorrência obtido pelo De, o veículo estava carregado com eletrodomésticos, alimentos e itens pessoais.

Em depoimento à polícia, as vítimas, de 61 e 67 anos, relataram que foram abordadas pelo criminoso ao chegarem ao imóvel no bairro Jardim Marabá, na noite de sábado (11). O motorista foi surpreendido quando o homem se aproximou e disse: “Perdeu, perdeu, aqui é do crime, quero o carro para fazer um serviço.”

Dentro do veículo, estavam diversos itens levados pelo casal para a viagem, como televisão, ventilador, lavadora a jato, alimentos, bebidas e produtos de limpeza. Além disso, o criminoso fugiu com 40 peças de roupas de cama, mesa e banho, além das carteiras das vítimas.

Após o roubo, os vizinhos ajudaram o casal a chegar a uma base da Polícia Militar (PM), onde registraram o ocorrido. A PM então acionou as equipes de patrulhamento, que conseguiram localizar o criminoso.

Prisão

Com base nas características do automóvel roubado, uma equipe da PM Rodoviária identificou o carro em uma via transversal na marginal da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega. O motorista estava do lado de fora do automóvel, mas logo notou a presença policial e entrou no carro para fugir.

O homem acelerou o carro, chegou a subir no meio-fio e acabou entrando em uma rua sem saída, onde foi abordado. Ele foi identificado como Everton Santos Pereira e confessou o crime.

Os pertences das vítimas foram encontrados dentro do veículo e devolvidos, mas a polícia não encontrou nenhum tipo de armamento com o criminoso.

Após ser avaliado no Pronto-Socorro Central, Everton foi reconhecido pelo casal como o autor do roubo. O caso foi registrado como roubo e localização/apreensão de veículo na Delegacia de Mongaguá.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp