O estádio do Nova Iguaçu inaugura os refletores e recebe um jogo à noite pela primeira vez. Desde a sua inauguração em 2009, o Laranjão passou por melhorias após os resultados expressivos na temporada passada. O time venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 em sua primeira partida noturna em casa. A apresentação dos refletores do Laranjão, estádio do Nova Iguaçu, marca um momento histórico para o clube.
O Campeonato Carioca se encontra apenas na segunda rodada, e o torcedor do Nova Iguaçu já tem motivos para comemorar. Na última quarta-feira (15), a Laranja Mecânica venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, no Estádio Jânio Moraes, sua casa na Baixada Fluminense. A partida noturna foi ainda mais especial, pois foi a primeira vez que o estádio recebeu esse tipo de jogo desde sua fundação em 2009.
Com a Série D do Brasileirão no horizonte, o clube buscou resolver a falta de refletores que impedia os jogos noturnos. Por mais de 15 anos, as partidas como mandante aconteciam durante o dia ou eram transferidas para outro estádio. Os investimentos após o bom desempenho em 2024 renderam frutos, com os refletores sendo bem recebidos pela torcida.
O sucesso da equipe em 2024, que rendeu cerca de R$ 6 milhões ao clube, possibilitou a instalação dos refletores no estádio. Com ingressos esgotados, os torcedores apoiaram o time na vitória por 1 a 0 na segunda rodada do Campeonato Carioca. A presença dos fãs no Laranjão foi marcada por emoção e apoio à equipe da Baixada Fluminense.
Na próxima rodada, o Nova Iguaçu enfrentará o Flamengo em São Luís, no Maranhão, no domingo (19), às 21h (de Brasília). A partida terá transmissão pelo Premiere e acompanhamento em tempo real pelo ge. A vitória na estreia dos refletores é um marco na história do clube e uma demonstração do crescimento e profissionalismo do Nova Iguaçu no cenário esportivo. A expectativa é de mais momentos memoráveis no Laranjão.