Desentendimentos entre Sampaoli e diretor do Rennes afetam mercado de transferências

A atuação do Rennes no mercado gera desentendimento entre Sampaoli e diretor, diz jornal

O treinador argentino, Jorge Sampaoli, está enfrentando um momento de crise no Rennes devido à atuação do clube no mercado de transferências. De acordo com o L’Equipe, Sampaoli teria tido conflitos com Frederic Massara, diretor esportivo da equipe, por não ter tido seus pedidos de contratação atendidos. O argentino solicitou a contratação dos jogadores Fabrício Bruno, Gerson e Pulgar, todos comandados por ele no Flamengo, mas o clube francês não conseguiu concretizar as negociações.

Em novembro de 2024, o G1 informou que Sampaoli havia solicitado a contratação do zagueiro Fabrício Bruno, que foi treinado por ele no Flamengo. No entanto, o jogador foi vendido pelo clube carioca ao Cruzeiro, prejudicando os planos do treinador. Além do zagueiro, Sampaoli também pediu a contratação de Gerson, outro jogador que não chegou ao Rennes devido a problemas nas negociações.

Outro pedido de Sampaoli que não foi atendido pelo Rennes foi a contratação do volante Pulgar, também do Flamengo. Com isso, o treinador argentino enfrenta dificuldades para montar o elenco desejado. O clube francês, por sua vez, tem como alvo o zagueiro Lilian Brassier, do Olympique de Marselha, mas essa opção não agrada Sampaoli, conforme apontado pela imprensa francesa.

A atuação do Rennes na janela de transferências tem gerado desentendimentos entre Sampaoli e Frederic Massara, o diretor esportivo do clube. Com a eliminação da equipe da Copa da França para o Troyes, da segunda divisão francesa, as tensões podem aumentar. O próximo compromisso do Rennes será no sábado, às 15h, contra o Brest, pela 18ª rodada do Campeonato Francês, em meio a esse clima de insatisfação entre a comissão técnica e a diretoria.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp