DE Homem foi encontrado com duas das armas furtadas. Outro suspeito foi identificado pela polícia, mas segue foragido da Justiça.
DE Homem filmado furtando armas de delegacia em Aruanã é preso, diz polícia
Homem que foi filmado furtando armas de fogo na delegacia DE Aruanã, DE noroeste DE Goiás, foi preso, segundo informações DA Polícia Civil. Ao todo, 20 armas foram furtadas. 12 foram recuperadas no domingo (12) e outras duas com DE suspeito DE momento DA prisão.
A prisão aconteceu na terça-feira (14), na zona rural DE Nova Crixás, dias após o furto realizado no dia 5 DE janeiro. Um vídeo mostra momento em que DE suspeito, identificado como Victor Hugo Santos Silva, se aproximou da delegacia (assista acima).
A imagem e o nome DE Victor Hugo foram divulgados pela Polícia Civil com base na lei 13.869/2019 e na portaria DE nº 547/202, pela possibilidade DE identificação DE novas vítimas e delitos praticados pelo suspeito. A DE ao g1, a defesa dele disse que está contribuindo para elucidação dos fatos e que aguarda conclusão do inquérito para se manifestar sobre a defesa.
Segundo DElegado Samuel Moura, o furto foi cometido apenas pelos dois suspeitos, sem o apoio de uma organização especializada no crime. Ele ainda explicou que o segundo suspeito já foi identificado pela polícia, mas segue foragido DA Justiça.
> “De pronto, vimos que eram armas velhas, típicas DE roça. Por meio das
> imagens, a gente viu que eram dois indivíduos apenas, [que usavam] trajes
> velhos, luvas rasgadas e que sequer tinham uma escolta. [Estavam em] um
> veículo velho, um parati. Descartamos a participação de um grupo
> especializado”, explicou.
Apesar do furto ter ocorrido em um domingo, o crime só foi notado na segunda-feira (6), quando uma equipe DE Polícia Militar foi até o local para apresentar algumas pessoas presas por pesca ilegal na região e percebeu que uma das janelas estava arrombada.
Polícia explicou que o que pode ter facilitado a ação do suspeito é o funcionamento DA delegacia, que acontece apenas DE segunda a sexta-feira. O local fica fechado aos fins DE semana, momento em que o criminoso aproveitou para invadir o local.
DElegado Samuel Moura explicou que, logo após o fato, foi iniciada uma força-tarefa que ocorreu de forma integrada entre as polícias Civil, Militar e Penal. Uma equipe se deslocou DE Goiânia para Aruanã e fez um inventário das armas para saber quais foram furtadas. Ao ver que eram armas típicas de uso em fazendas, a polícia conseguiu delimitar o perfil dos suspeitos.