Foragido da Justiça de Goiás é capturado em Anápolis após viver em Portugal

Um homem condenado por roubo e tráfico de drogas foi preso na tarde de quarta-feira, 15, em Anápolis, Goiás, após retornar ao Brasil de forma ilegal. Ele estava foragido da Justiça goiana e havia fugido para Portugal, onde vivia antes de voltar ao país. A prisão foi possível graças a investigações conduzidas pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Estado de Goiás (FICCO/GO).

De acordo com a Polícia Federal, o homem foi condenado a 10 anos de prisão pelos crimes cometidos em Goiás. Ao tomar conhecimento do mandado de prisão expedido contra ele, fugiu para Portugal. Em novembro do ano passado, ele deixou o país europeu e viajou para a Argentina. Em seguida, entrou no Brasil de forma clandestina, utilizando um ônibus de turismo para evitar a fiscalização nas fronteiras.

As investigações permitiram monitorar o deslocamento do criminoso, que foi localizado em Anápolis, onde se escondia. Após a prisão, ele foi levado para a unidade prisional da cidade, onde começará a cumprir sua pena.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp