VÍDEO: Pelo menos 10 esqueletos de cachorros são encontrados em casa abandonada em MG
Os corpos foram encontrados nesta quinta-feira (16) pela Polícia Civil em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. A principal suspeita é a antiga moradora e dona do imóvel, que é procurada.
Pelo menos 10 esqueletos de cachorros são encontrados em casa abandonada em Ituiutaba
Pelo menos 10 esqueletos de cachorros foram encontrados pela Polícia Civil em uma casa abandonada em Ituiutaba no Diário do Estado. De acordo com o delegado Rafael Faria, a localização ocorreu após denúncia de um suposto canil ou abrigo clandestino em funcionamento, onde os animais sofriam maus-tratos.
Por estar abandonado, o imóvel não tinha condições adequadas para a criação de animais.
> “Recebemos a denúncia de um canil clandestino. Encontramos uma casa completamente abandonada. No mínimo, 10 corpos de animais foram encontrados já em fase de esqueletização”, afirmou o delegado.
Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal Animal de Uberlândia para a realização de exames periciais.
“Após os exames periciais, recolhemos os corpos, que foram enviados para o IML Animal, em Uberlândia, para realização de exames de identificação da espécie e da causa das mortes”, afirmou.
Ainda segundo Rafael Faria, a principal suspeita do crime é a antiga moradora da casa, que conforme testemunhas, ainda frequentava o local. No entanto, ela não foi encontrada durante a ocorrência.
> “Identificamos a principal suspeita e a procuramos para realizar a prisão. Ela é a antiga moradora da casa, e ainda é proprietária do imóvel. Ela tem várias outras ocorrências envolvendo maus-tratos e virou o principal alvo da Polícia Civil”, finalizou o delegado.
Homem é preso por deixar cachorros em meio a lixo e infestados de carrapatos
Homem é multado em quase R$ 60 mil por maus-tratos a papagaios em cativeiro ilegal
Indústria de frango é interditada por maus-tratos aos animais
Estrutura do canil clandestino não reunia condições para a criação de animais. — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Siga o Diário do Estado no Instagram, Facebook
VÍDEOS: VEJA TUDO SOBRE O TRIÂNGULO, ALTO PARANAÍBA E NOROESTE DE MINAS