Santos vence Mirassol com brilho de Gabriel Brazão e Guilherme na estreia do Paulista

Gabriel Brazão brilha e Santos bate Mirassol na estreia do Paulista

Com show do goleiro do Santos e noite goleadora de Guilherme, o time comandado por Pedro Caixinha castigou o Mirassol na Vila Belmiro

Na estreia do Campeonato Paulista de 2025, Santos e Mirassol se enfrentaram na Vila Belmiro. Com dois gols de Guilherme e grandes defesas de Gabriel Brazão, o Alvinegro venceu por 2 x 1.

O primeiro tempo foi bastante movimentado. O Mirassol teve duas chances claras de abrir o placar, mas quem levou a melhor na primeira etapa foi o Santos.

O time da casa começou a melhor e criou chances nos pés de Soteldo e Guilherme. No entanto, o que mais assustou foi o Mirassol com Yuri Castilho, que ao tentar fazer o “gol que o Pelé não fez” esbarrou na grande defesa de Gabriel Brazão, e Chico, que também parou no goleiro do Santos.

Mesmo com boas chances de abrir o placar, o gol ficou por conta do Santos. Nos minutos finais, Guilherme recebeu passe de Soteldo, invadiu a área e bateu sem chances para o goleiro Alex Muralha.

Na segunda etapa o jogo teve uma queda de ritmo, mas as chances seguiram sendo criadas. A primeira do Mirassol, mas Iury Castilho bateu fraco nas mãos de Gabriel Brazão. O Santos respondeu logo em seguida, em jogada de Soteldo para Guilherme, que acabou finalizando para fora.

O Mirassol tentou, mas quem ampliou o marcador foi o Santos. Mais uma vez dos pés de Guilherme, batendo falta no ângulo, o Alvinegro da Vila Belmiro garantiu a primeira vitória na competição. Com Iury Castilho, de pênalti, o Mirassol chegou a diminuir nos minutos finais, mas não evitou a vitória do Santos.

A próxima partida do Santos será contra a Ponte Preta, neste domingo (19/1), no Moisés Lucarelli. Já o Mirassol recebe o Água Santa, no mesmo dia, a partir das 16h.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp