Cratera na BR-101 interdita trecho em Florianópolis; veja desvios

Cratera causada por fortes chuvas interdita trecho da BR-101 na Grande Florianópolis; veja desvios

Buraco se formou no quilômetro 181, na altura da cidade de Biguaçu. Um motociclista que tentou atravessar o trecho interditado teve o veículo engolido pelo buraco.

Cratera causada por fortes chuvas interdita trecho da BR-101 na Grande Florianópolis

Os impactos das fortes chuvas que atingem o litoral de Santa Catarina causaram a abertura de uma cratera na BR-101, na altura do quilômetro 181 que corta a cidade de Biguaçu, na Grande Florianópolis. O trecho foi totalmente interditado na madrugada desta sexta-feira (17) e não há previsão de reabertura.

Um motociclista que tentou atravessar o trecho interditado teve o veículo engolido pelo buraco. O homem não se feriu, e o veículo foi retirado no início da manhã.

Equipes da concessionária responsável pelo trecho atuam na limpeza da via. Confira as alterações de trânsito e desvios na região:

Sentido Porto Alegre

– Trecho afetado: do km 180 ao km 181;
– Situação: bloqueio total no km 181;
– Desvio: o desvio está sendo realizado pelo km 176.

Sentido Curitiba

– Trecho afetado: do km 184 ao km 181;
– Situação: bloqueio total no km 181;
– Desvio: o desvio está sendo feito pelo km 218.

Motoristas podem optar pelo Contorno de Florianópolis como rota alternativa para evitar os trechos com maior congestionamento.

Cidades do Litoral Norte e da Grande Florianópolis sofrem desde a quinta-feira (17) com fortes chuvas que superaram os 200 milímetros em quase todas as duas regiões, que concentram cidades importantes como a capital, Balneário Camboriú, Itajaí, Camboriú, Itapema, Tijucas e Governador Celso Ramos.

Até às 8h30, desta sexta-feira (17), eram sete cidades em estado de emergência e 781 desabrigados e mais de 100 desalojados. Não há informações sobre mortos ou desaparecidos.

Os municípios sofrem com alagamentos, deslizamentos, quedas de árvores e chuvas intensas, que provocam suspensão no fornecimento de energia, limitação do transporte coletivo e serviços públicos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp