Na noite de quinta-feira, 16, um helicóptero caiu em uma área de mata fechada na cidade de Caieiras, na Grande São Paulo. A aeronave, que pertence à empresa C & F Administração de Aeronaves LTDA, decolou do Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo, por volta das 19h30, com destino à cidade de Americana, no interior do estado.
O helicóptero, modelo EC 130 B4 da fabricante Eurocopter France, com a matrícula PRWVT, fez uma parada no bairro do Jaguaré, na Zona Oeste de São Paulo, antes de desaparecer por volta das 20h34. As condições climáticas na região eram adversas no momento da decolagem.
Resgate e vitimas
A aeronave foi localizada às 6h15 da manhã seguinte, no morro do Tico-tico, em Caieiras. O piloto, Edenilson de Oliveira Costa, e uma menina de 12 anos foram resgatados com vida pelas equipes de resgate. Infelizmente, os pais da menina foram encontrados mortos no local do acidente.
Segundo informações, a criança e o piloto passaram a noite no local do acidente até que fosse encontrados. A menina foi responsável por mostrar onde estava o corpo dos pais e, segundo relatos, completaria 12 anos no próximo sábado, 18.
As vítimas fatais foram identificadas como André Feldman, de 50 anos, e Juliana Elisa Alves Maria Feldman, de 49 anos. O patriarca da família era empresário e CEO da Big Brazil International Games, além de administrar a empresa C & F Administração de Aeronave LTDA, proprietária do helicóptero. Já a mulher era formada em economia e trabalhava no setor industrial.