Após toda a polêmica gerada em torno da mudança do local de realização da Micareta de Feira, a prefeitura anunciou que o evento continuará sendo realizado na mesma avenida de sempre. A Micareta de Feira de Santana, que acontecia tradicionalmente no mês de abril, será realizada entre os dias 1 e 4 de maio em 2025, de acordo com as informações divulgadas pela Prefeitura após uma reunião realizada na última quinta-feira (16).
A festa continuará sendo realizada na Avenida Presidente Dutra, uma das principais vias da cidade, que está localizada a cerca de 100km de Salvador. A gestão municipal explicou que a decisão de manter o evento no mesmo circuito se deu pelo fato de o Governo Municipal já possuir toda a expertise necessária para a sua promoção.
O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Cristiano Lobo, afirmou ao DE que não haveria tempo hábil para discutir possíveis alterações no local do evento. A data de realização da Micareta também apresenta novidade, já que a festa passará a ocorrer em maio, ao invés de abril, como era tradição. A mudança de data foi anunciada pelo então prefeito eleito José Ronaldo (União Brasil) em novembro do ano passado.
A alteração no calendário da festa foi resultado de duas reuniões realizadas com representantes de diversos setores da cidade, com base nas análises feitas pelo grupo de transição do governo. O objetivo principal era minimizar os impactos no comércio local, além de promover a revitalização do evento e atrair mais turistas para a região.
Em dezembro de 2024, um projeto de lei de autoria do vereador Edvaldo Lima (União Brasil) foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal, autorizando a mudança no local de realização da festa. O projeto aguardava a sanção do ex-prefeito Colbert Martins (MDB) à época, que não se manifestou sobre o assunto.
Com todas essas mudanças e decisões tomadas, a Micareta de Feira de Santana continua sendo realizada na Avenida Presidente Dutra, conforme anunciado pela Prefeitura. A festa é aguardada com muita expectativa pelos moradores e turistas, sendo um dos eventos mais tradicionais e esperados da região. A decisão de manter a festa em seu local de sempre garante a continuidade de uma tradição que movimenta a cidade e atrai milhares de visitantes todos os anos.