Estudante de medicina recusa cargo de secretária de Saúde oferecido pelo noivo prefeito para focar na faculdade
Gestor também nomeou o próprio pai como Secretário Municipal de Assuntos Institucionais na Prefeitura de Moraújo, no interior do Ceará.
A noiva do prefeito da cidade de Moraújo, Letícia Luna Osterno, de 25 anos, desistiu de assumir o cargo de secretária da Saúde do município do interior do Ceará. Segundo a prefeitura, a decisão foi da própria jovem, que é universitária e pretende focar no curso de medicina.
O prefeito Ruan Lima (PSD), de 32 anos, havia anunciado a noiva como titular da pasta ainda em dezembro, antes mesmo de tomar posse, através de uma publicação na rede social. Na ocasião, Letícia agradeceu ao noivo pela indicação. Depois da desistência dela, a postagem foi apagada.
Com a recusa de Letícia, que não chegou a ser nomeada, o enfermeiro Iramar Moreira assumiu como secretário de Saúde. Inicialmente, ele tinha sido escolhido como subsecretário, mas ficou como titular.
Além de ter escolhido a própria noiva, Ruan Lima nomeou o pai Alex Lima, como Secretário Municipal de Assuntos Institucionais. Alex é empresário, formado em Processos Gerenciais. O cargo dele tem como função trazer recursos e projetos para o município. Ainda conforme a prefeitura, Alex Lima, pai do prefeito, irá exercer o cargo “de forma voluntária”. Ruan está em seu primeiro mandato como prefeito do município de pouco mais de 8 mil habitantes, que fica a 392 quilômetros de distância de Fortaleza. A escolha de parentes dele para compor o secretariado durante sua gestão chegou a ser questionada por moradores da região.
O Ministério Público do Ceará (MPCE) instaurou um procedimento, por meio da Promotoria de Justiça Vinculada de Moraújo, para apurar o caso.