Um homem foi preso suspeito de espancar um motorista de aplicativo que se recusou a deixar uma passageira dentro de uma comunidade em São Gonçalo. O caso, que resultou na morte do motorista José Paulo dos Santos, está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG).
Paulo Henry Oliveira Alcântara, conhecido como PH, foi detido pelos agentes da DHNSG na comunidade do Pombal, em São Gonçalo, na última sexta-feira. Segundo a polícia, PH era ligado ao tráfico de drogas da região e teria participado do espancamento que resultou na morte do motorista de 58 anos.
O motorista teria se recusado a deixar a namorada de um homem ligado ao tráfico dentro da comunidade, o que teria motivado o ataque. A passageira, identificada como Kaylane dos Santos Andrade, já está presa juntamente com Juan Vinícius de Paula Pereira, que também foi detido no caso.
Paulo Henry teve um mandado de prisão preventiva cumprido e será encaminhado ao sistema prisional. A DHNSG continua as investigações para localizar outros possíveis envolvidos no crime.
Até o momento, a defesa do casal e de Paulo Henry não foi localizada pelo DE. O DE não conseguiram contato com a defesa dos envolvidos até a última atualização desta reportagem.
O triste episódio chocou a população de São Gonçalo e reforça a importância de garantir a segurança dos motoristas de aplicativo, que muitas vezes enfrentam situações de risco durante o exercício de suas funções. É fundamental que casos como este sejam investigados e que os responsáveis sejam devidamente responsabilizados perante a justiça.