Jovens talentos do Fluminense se destacam na Copinha: Quem pode integrar o elenco principal?

Cabem no elenco principal? Veja nomes do Fluminense que se destacaram na Copinha

Apesar da eliminação, elenco de jovens tem nomes que foram bem na competição

De Fluminense debate expulsão de Manoel contra o Volta Redonda: “Infantilidade”
[https://s04.video.glbimg.com/x240/13263623.jpg]

De Fluminense debate expulsão de Manoel contra o Volta Redonda: “Infantilidade”

Com a derrota nos pênaltis para o São Paulo, na última quinta-feira, o Fluminense
[https://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/] deu adeus ao sonho de voltar a conquistar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2025. Segundo maior campeão, o estava com 100% de aproveitamento até o jogo das oitavas de final.

Apesar da eliminação, o time, que não contou com alguns nomes importantes que ficaram no Rio de Janeiro para a disputa do Cariocão, como Isaque e Riquelme Felipe, encerrou a competição com alguns jovens se destacando.
Internamente, o desempenho é visto como mais positivo dos últimos anos na competição. Ainda não há martelo batido sobre ida ao profissional. Os atletas que atuaram em São Paulo vão receber férias até o dia 17 de fevereiro. Tratada como principal competição do sub-20, a Copinha marca o fim da temporada na categoria.

Veja abaixo alguns nomes que chamaram a atenção na Copinha e que podem figurar no elenco principal nos próximos meses:

+ Contratações do Fluminense para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora [https://de.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2024/12/09/contratacoes-do-fluminense-para-2025-veja-quem-chega-quem-fica-e-quem-vai-embora.ghtml]
+ Vai e vem do mercado: acompanhe as últimas movimentações dos clubes [https://de.globo.com/futebol/central-do-mercado/vai-e-vem/vai-e-vem-do-mercado-2025/]

Dohmann
Mais velho do elenco, o volante Dohmann foi um dos líderes do time e se destacou pela segurança no meio de campo. Ele foi bem defensivamente e mostrou categoria nas saídas de bola. O jogador chegou em 2015 ao futsal do Flu, com nove anos. Tem passagens pelas seleções de base e, nesta Copinha, chegou a ser capitão.

Nascido em 2005, ele completa 20 anos nesta temporada e pode ser uma alternativa para compor o meio-campo. O clube ainda busca um volante experiente para se juntar a Bernal, Martinelli, Nonato e Hércules. Caso não consiga, o jovem de Xerém é uma alternativa.

Loiola
O zagueiro foi um dos mais badalados nas redes sociais. Ele chamou a atenção na classificação em cima do Água Santa. Ele venceu, com direito a risadinha e uma boa dose de provocação, um atacante adversário na corrida e se tornou um viral pelo feito.

Veloz e com bom porte físico, ele tem a concorrência de alguns companheiros de base, como Gustavo Cintra, que já treina no profissional, e Davi Schuindt, que vem disputando o Carioca. A zaga é um dos setores com maior média de idade no elenco tricolor e ter um jovem da base na montagem faz parte dos planos.

Wesley Natã
Caçula do Fluminense na competição, com apenas 16 anos, Wesley Natã mostrou o motivo de ser considerado uma das maiores promessas do Fluminense nos últimos anos. Muito habilidoso, o jovem chegou a aparecer no tradicional Jornal “AS”, da Espanha, que elegeu o atacante entre os cinco maiores talentos da Copinha 2025.

Ele estreou pelo sub-20 do clube em 2024, ano em que ajudou a decidir os títulos brasileiro e da Copa do Brasil sub-17, além de ter sido campeão da Copa Olaria e do torneio Guilherme Embry sub-16. O jovem também voltou a ser convocado pela seleção brasileira da categoria.

Nascido em 2008, é ainda mais novo que Isaque e Riquelme, dupla que subiu do sub-17 direto para o profissional e vem disputando o Carioca desse ano.

Kelwin
Natural de Teixeira de Freitas (BA), o centroavante Kelwin, de 18 anos, está em Xerém desde 2019, quando tinha 13. Ele foi o goleador do Flu na Copinha, com quatro gols em cinco jogos. Ele deixou a competição disputando a artilharia. O atacante é considerado um camisa 9 goleador e de muita força física.

É justamente um setor em que o Fluminense vem buscando alternativas no mercado de transferências. O elenco tem duas peças firmadas no setor em Cano e Kauã Elias, mas carece de um terceiro nome, especialmente com características diferentes do que tem.

Gustavo Cintra
O zagueiro Gustavo Cintra, de São José do Rio Preto (RJ), chegou a Xerém em 2016, aos 10 anos, vindo do Mirassol (SP). Era o capitão do Fluminense na Copinha até ser convocado para a estreia do Campeonato Carioca.

Desfalque contra Linense (2 a 0), pela terceira rodada, e CRB (3 a 0, pela segunda fase), ele se juntou novamente ao elenco para a disputa da terceira fase, contra o Água Santa. É um dos nomes da defesa tricolor nas categorias de base.

Julio Fidelis
Julio Fidelis acabou perdendo a cobrança de pênalti que eliminou o Fluminense da Copinha, mas foi um dos destaques do time até então. Convocado pela equipe principal em 2023, o lateral-direito ainda não estreou profissionalmente pelo clube.

Tem passagem pelas seleções brasileiras de base e, em sua segunda Copinha, teve boas atuações durante a campanha do Flu e fez um gol na vitória por 3 a 0 sobre o CRB.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp