Botafogo retira símbolo de patrocinadora da camisa; entenda a mudança
Logomarca era semelhante a gesto apropriado por facção criminosa. Novidade no uniforme é implementada neste sábado contra o Sampaio Corrêa.
O Botafogo (DE) retirou o “V de vitória” que estampava a camisa do clube como um dos símbolos da nova patrocinadora, a Vbet. O sinal foi apropriado por facções criminosas em diferentes locais do Brasil.
O símbolo incomodou os torcedores na época do lançamento do uniforme com o patrocinador, dia 6. Alguns se manifestaram pelas redes sociais. De acordo com o clube, “a patrocinadora entendeu que seria importante atender ao pedido da torcida, uma vez que julga essencial estar alinhada com a identidade e os interesses do Clube, seu contexto social e o sentimento de seus torcedores”.
A mudança foi percebida neste sábado (veja na foto acima). Em Saquarema, o Botafogo enfrentou o Sampaio Corrêa pelo Carioca. Até então, a equipe alvinegra atuou em duas partidas com o símbolo (veja foto abaixo).
No começo de janeiro, o DE revelou que três adolescentes foram mortos, em dezembro de 2024, por terem sido confundidos com criminosos no Ceará. Eles foram vistos fazendo gestos, entre eles o da patrocinadora do Botafogo.
Quando a nova patrocinadora foi anunciada, no dia 6 de janeiro, os torcedores levantaram o questionamento nas redes sociais e pediam a exclusão do símbolo do uniforme.
Na reapresentação do elenco principal, no último dia 14, um novo uniforme de treino foi lançado e usado pelos jogadores. As peças já estavam sem o símbolo.
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv. João Paulo Magalhães toma posse como presidente do Botafogo. Montenegro compara situação financeira atual do Botafogo com a de 1995. Goleiro Léo Linck chega ao Rio para se apresentar ao Botafogo.