Influencer de 17 anos mostra a rotina dos caminhoneiros para mais de 100 mil seguidores

Mais de 100 mil seguidores: influencer de 17 anos conquista as redes sociais mostrando a rotina dos caminhoneiros

Vitor Omar Mateus de Oliveira criou o perfil em 2020. Natural de Arcos, no Centro-Oeste de Minas, ele usa as redes sociais para mostrar a realidade e a vida de motoristas que cortam as estradas do país.

Vitor Omar Mateus de Oliveira faz sucesso nas redes sociais ao mostrar caminhões e carretas — Foto: Arquivo Pessoal

O amor por caminhão e a admiração pelos motoristas é o que motiva Vitor Omar Mateus de Oliveira, de 17 anos, a se aventurar nas redes sociais e mostrar aos 140 mil seguidores a rotina de quem corta as estradas do país dentro de uma boleia de caminhão.

Natural de Arcos, no Centro-Oeste de Minas, Vitor contou ao Diário do Estado que criou o perfil em 2020. Mas, deixa claro que a paixão por caminhão vem desde os 11 anos. Na contramão de muitas histórias familiares, o adolescente não tem parentes que sejam motoristas de caminhão.

> “Eu ia para a BR ver os caminhões passarem e gravava vídeos para guardar de recordação. Criei o perfil sem intuito de fama ou de crescimento. Na minha família não tem ninguém que mexe ou goste disso, meu pai trabalha na roça.”

Ainda segundo Vitor, ele teve a oportunidade de conhecer vários motoristas e ouvir diversas histórias que só reforçaram o amor dele por caminhões.

> “Nessa brincadeira de fotografar e filmar, fui conhecendo vários motorista, tive vários amigos me motivando a continuar”, acrescentou.

A ideia que começou de forma despretensiosa alcançou novos rumos. Isso porque em menos de três anos, o adolescente contou que viu o perfil atingir números que o impressionaram.

> “Os meus vídeos tem mais de 100 milhões de visualizações. Eu e meu amigo Gabriel viajamos juntos para acompanhar eventos de caminhão pelo país, ele me ajuda a gravar os meus conteúdos”, acrescentou Vitor.

Com o crescimento do perfil, veio também o reconhecimento de quem está nas estradas. Inclusive Vitor se recorda de uma situação inusitada em que foi reconhecido pelo motorista.

> “Saí de casa para ir até o Centro e me deparei com um caminhão engatado em um rodotrem. Percebi que o motorista estava perdido e fui perguntar se ele precisava de ajuda. Estava com a camisa do meu perfil que mandei fazer, e ele disse que me seguia. Fiquei feliz em saber disso”, lembrou Vitor.

EXPECTATIVAS PARA O FUTURO

O que era somente para recordações, agora é uma fonte de dicas para motoristas e também virou fonte de renda para o adolescente.

> “Com o ganho de seguidores, conheci vários empresários que me ajudaram com patrocínio e parcerias. E hoje tenho minha fonte de renda através da página”, completou.

Vitor completa 18 anos em agosto e assim que alcançar a maioridade dará inicio ao primeiro passo para se tornar motorista de caminhão.

> “Pretendo tirar carteira de caminhão e viajar pelo Brasil”, encerra.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp