Luizinho Andanças, o renomado intérprete que mais vezes emprestou sua voz à De Porto da Pedra, nos deixou aos 61 anos no Rio de Janeiro. Internado no Hospital Dom Pedro II, em Santa Cruz, o artista faleceu devido a complicações decorrentes de um acidente vascular cerebral (AVC).
Nascido em 1963, Luizinho, cujo nome verdadeiro era Luís Fernando Guaglianone dos Santos, era uma figura proeminente no mundo do samba carioca. Além de sua contribuição marcante para a De Porto da Pedra, ele também passou pelas agremiações Mocidade Independente de Padre Miguel, Acadêmicos de Santa Cruz e Inocentes de Belford Roxo.
O Grêmio Recreativo Escola de Samba De Porto da Pedra lamentou profundamente a perda de seu “ídolo”, Luizinho Andanças. O intérprete deixou uma marca indelével na história da escola com sua voz marcante e seu comprometimento inabalável com a comunidade carnavalesca.
A voz de Luizinho continuará ecoando na memória de todos aqueles apaixonados pelo carnaval. Sua relação afetuosa e especial com a comunidade da De Porto da Pedra será lembrada com carinho. Seu legado permanecerá eterno, inspirando e emocionando gerações futuras.
Luizinho não era apenas um intérprete talentoso, mas também um líder que comandava o espírito guerreiro da Mocidade. Seu grito de guerra ecoava nos corações dos torcedores e admiradores, deixando uma marca indelével no universo do samba carioca.
O samba perdeu um de seus maiores talentos, mas a lembrança de Luizinho Andanças viverá para sempre. Sua paixão pelo carnaval e seu compromisso com a arte deixam um legado que transcende gerações. Descanse em paz, Luizinho, e que seu espírito festivo continue a iluminar os caminhos do samba.