O futuro de Vinicius Junior no Real Madrid foi definido como uma “incógnita” pelo jornal Marca, da Espanha, em publicação deste domingo. Isso porque o jogador segue sendo alvo do futebol da Arábia Saudita, em negociações que devem se intensificar até a próxima janela de transferências, em junho, conforme o ge adiantou.
O atacante tem contrato com o clube espanhol até junho de 2027, e o Real Madrid já prepara uma proposta para renovação do vínculo, com direito a grande aumento salarial. Na Espanha, Vini seguiria disputando os principais torneios e perseguindo as grandes conquistas coletivas e individuais no futebol.
O governo saudita acredita que o atacante do Real Madrid poderia ser o fenômeno técnico e midiático que Neymar ainda não conseguiu, por conta das lesões. O ex-PSG também tem futuro incerto e, apesar de ter disputado apenas sete jogos oficiais pelo clube saudita, negocia retorno para o Santos.
De acordo com a publicação do Marca, o Real Madrid segue aguardando com tranquilidade o momento de propor a renovação ao brasileiro. Isso deve acontecer ao fim da atual temporada. A alta cláusula de rescisão, de 1 bilhão de euros (aproximadamente R$ 6,4 bilhões) serve de proteção.
Suspenso por conta da expulsão contra o Valencia, na Copa do Rei, Vini Jr está fora do jogo contra o Las Palmas, neste domingo, pelo Campeonato Espanhol. Ele assistirá à partida das tribunas do Santiago Bernabéu. Em campo, ou fora dele, o brasileiro é assunto em Madri, já que seu futuro passa por uma renovação ou por uma transferência milionária.