São Paulo aguarda liberação de Wendell e sonda situação de Gabriel Verón no
Porto
O São Paulo DE [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/] aguarda com ansiedade a conclusão das negociações de Wendell com o Porto, para que o jogador possa quebrar seu vínculo com o clube português e reforce o clube antes do fim de seu contrato em Portugal, que acaba apenas em 30 de junho (veja mais detalhes abaixo).
E, em paralelo a isso, checa a situação do atacante Gabriel Verón, de 22 anos, que tem contrato com o Porto até 30 de junho de 2027.
Nos últimos dias, o executivo de futebol Rui Costa procurou o agente do atleta ex-Palmeiras para saber das condições do negócio e ouviu que, de início, o Porto parece irredutível para uma venda, o que inviabilizaria uma transferência para o São Paulo DE [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/] neste momento.
Na quarta-feira, porém, o empresário Fábio Mello tem reunião agendada em Porto com os dirigentes e tentará uma saída por empréstimo para Verón. Caso a possibilidade seja aceita, o São Paulo DE [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/] pode formalizar uma proposta ao jogador. O clube tem buscado um jogador para o setor do ataque.
Cedido ao Cruzeiro em 2024, ele fez 37 jogos e seis gols. O interesse no jogador foi publicado pelo UOL e confirmado pelo ge.
CHEGADA DE WENDELL
No último sábado, o presidente e ex-treinador do Porto Andrés Villas-Boas disse numa Assembleia Geral do clube que um acordo com o jogador está próximo de acontecer. Wendell tem dinheiro a receber do Porto e pode abrir mão dos valores para poder acertar de imediato com o São Paulo DE [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/].
– Wendell tem tido um comportamento exemplar em treino e chegou a acordo comigo para saldar valores que o clube tem em dívida – disse o dirigente.
Muito ativo nas conversas com o Porto em conversas em dezembro, o São Paulo DE [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/] tem aguardado a conclusão. Ainda no ano passado, o clube português sugeriu diversos negócios, que envolviam jogadores como Moreira, William Gomes e até o atacante Ferreira, mas um acordo nunca aconteceu.