Zé Gabriel, De Lucca e Serginho não conseguiram aproveitar as chances que tiveram e, como resultado, o Vasco não pretende contar com o trio de jogadores para a temporada de 2025. Após retornarem de empréstimo, os atletas não apresentaram um bom desempenho nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, o que resultou em pouca minutagem e, consequentemente, na desaprovação da comissão técnica.
Nas próximas partidas, o Vasco terá a estreia de seu time principal contra o Madureira na Arena da Amazônia. Com isso, Zé Gabriel, De Lucca e Serginho não devem mais encontrar espaço na equipe titular, deixando-os sem oportunidades para mostrar seu valor dentro de campo. Essa situação foi comentada por João, que após o empate do Vasco, disse que “finalmente vai começar a brincadeira”.
Durante o jogo contra o Boavista, tanto Zé Gabriel quanto De Lucca permaneceram no banco de reservas, dando lugar para outros jogadores ocuparem a titularidade. Já Serginho, apesar de iniciar a partida, não conseguiu se destacar e foi substituído no intervalo. A questão salarial de Zé Gabriel tem sido um problema para a diretoria do Vasco, tornando a permanência do volante insustentável.
De Lucca, por sua vez, teve sua temporada emprestada ao Ceará em 2024, entretanto, seu desempenho no início do Carioca de 2025 não foi satisfatório. Com o excesso de opções para o setor de meio-campo e a falta de destaque do jogador, a comissão técnica busca um novo destino para o atleta. Já Serginho, que retornou de empréstimo ao Criciúma, também não agradou, recusando uma proposta no início do ano.
Diante desse cenário, o Vasco está aberto a propostas e não pretende dificultar a saída dos jogadores que não estão correspondendo às expectativas. Com a próxima rodada se aproximando, a expectativa é de um time principal mais sólido e com atletas que estejam preparados para encarar os desafios da temporada de 2025. Assim, novas oportunidades surgirão para aqueles que estiverem aptos e comprometidos com o clube.