Acidente fatal: motociclista morre na BR-230 atingido por motorista alcoolizado, que foi preso em flagrante

Motociclista morre após ser atingido por carro na contramão no PA; motorista estava alcoolizado

Condutor do carro foi preso em flagrante e polícia investiga o caso.

Mateus Ulpiano de Brito morreu após ser atingido por um carro na contramão no km 123 da BR 230, no núcleo Cidade Nova, em Marabá — Foto: TV Liberal

Um motociclista morreu após ser atingido por um carro na contramão na Rodovia Transamazônica em Marabá sudeste paraense.

Segundo a Polícia Civil, o motorista do carro de passeio estava embriagado e foi preso em flagrante. A suspeita é que ele invadiu a contramão e bateu de frente com o motociclista, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A vítima foi identificada como Mateus Ulpiano de Brito.

O caso ocorreu na noite do domingo (19) no km 123 da BR-230, no núcleo Cidade Nova. A Polícia Civil informou nesta segunda-feira (20) que “apura as circunstâncias do acidente”.

Segundo informações da polícia, o condutor do carro estava com humor alterado e desorientado. Após realização de exame, foi constatado que ele estava embriagado. Ele foi preso em flagrante.

Dirigir sob o efeito de álcool é uma infração gravíssima e uma das principais causas de acidente graves no trânsito.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), as punições para quem dirige após ingerir bebida alcóolica incluem multa no valor de R$ 2,9 mil, recolhimento da CNH, sete pontos pela infração, e abertura de processo administrativo, que pode acarretar em suspensão temporária ou permanente da permissão para dirigir.

As penalizações incluem ainda prisão para teor alcoólico igual ou acima de 0,34 miligramas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp