Homem embriagado é preso após acidente com ônibus em Capão Bonito (SP)

Após o acidente, na noite de sábado (18), o homem foi levado para a delegacia da cidade. Ele passou pelo teste do bafômetro, que confirmou a embriaguez.

Um homem, de 44 anos, foi preso em flagrante suspeito de dirigir embriagado e provocar um acidente em Capão Bonito (SP), na noite de sábado (18). O ônibus que ele dirigia bateu em um carro e, em seguida, no muro de uma autoescola.

Uma câmera de segurança registrou o ocorrido. Nas imagens, é possível ver que o ônibus bate no carro estacionado e “arrasta” o veículo por alguns metros. Ele chega a derrubar uma placa de sinalização e atinge o muro da autoescola.

Segundo a Polícia Civil, o motorista do ônibus apresentava sinais de embriaguez e fez o teste de bafômetro, que deu resultado positivo. A corporação informou que, antes de bater no veículo da autoescola, o coletivo também atingiu outro carro.

Em nota, a Prefeitura de Capão Bonito afirmou que o ônibus pertence a uma empresa terceirizada que leva funcionários para outra empresa prestadora de serviços de manutenção de estradas.

A empresa responsável pelo ônibus, Sanson Pavimentos e Obras Ltda, informou, em nota, que o colaborador estava de folga e não tinha autorização para conduzir o veículo da empresa naquele momento.

A empresa disse ainda que iniciou apuração interna para esclarecer as circunstâncias do acidente, com o objetivo de adotar as medidas cabíveis. E que estão prestando assistência às partes envolvidas.

Segundo a Delegacia de Capão Bonito, o motorista bêbado já passou por audiência de custódia, que foi concedido a liberdade provisória, por não ter passagem policial e o crime foi sem intenção. Ele vai responder em liberdade, conforme decisão judicial.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp