Battaglia se despede do Atlético-MG, nega problemas de relacionamento e explica saída
Argentino tinha contrato com o Galo até o fim do ano e foi negociado com o Boca Juniors
Negociado pelo Atlético-MG ao Boca Juniors, Rodrigo Battaglia usou as redes sociais para se despedir da torcida. O volante – que atuou em boa parte de 2024 como zagueiro – negou problemas de relacionamento no clube e explicou a decisão de sair.
Os gols da vitória do Atlético-MG sobre o Orlando City em jogo-treino
Mais notícias do Atlético
Atlético define saída de quatro jogadores: saiba quem são eles
Atlético vence Orlando City em jogo-treino; veja gols e escalação do Galo
Júnior Santos chega a Belo Horizonte para reforçar o Galo: “Muito feliz”
“Não tive nenhum problema com o elenco. Não tive nenhum problema com a diretoria.”
A declaração do argentino acontece em função de notícias que foram veiculadas em meio às negociações para saída, nas últimas semanas, relatando problemas de Battaglia com companheiros de time. O jogador ainda explicou que o desejo de sair do Atlético se deu em pelo longo tempo longe do país natal – Battaglia está no exterior desde 2016, com passagens por Portugal e Espanha. Ele estava no Galo desde 2023 e se declarou ao clube.
“Hoje vou abraçar outro projeto, voltar ao meu país após muito tempo fora. Voltar para perto da minha família e dos meus amigos.”
A partir de agora vou ser um torcedor atleticano pelo resto da vida. Foi um prazer enorme para mim representar essa camisa. Para sempre no meu coração.
Rodrigo Battaglia tinha contrato somente até o fim deste ano e foi negociado por cerca de 1 milhão de dólares (R$ 6 milhões). Ele deixa o Galo com 90 jogos, cinco gols e uma assistência. O argentino conquistou duas edições do Mineiro.
VEJA A ÍNTEGRA DO TEXTO PUBLICADO POR BATTAGLIA:
“Atlético Mineiro!
Obrigado, massa, por estas duas temporadas. Obrigado por todo carinho, apoio e respeito. Vivemos momentos únicos que nunca vou esquecer. Obrigado a cada funcionário do clube que me acompanhou no dia a dia. Dentro da Cidade do Galo só tem gente boa. Obrigado a cada companheiro que lutou e vibrou comigo dentro do campo. Obrigado por cada momento vivido. Foi uma honra para mim levar a braçadeira de capitão. Desejo uma temporada cheia de sucesso e muitas vitórias para todos vocês!
Não tive nenhum problema com o elenco. Não tive nenhum problema com a diretoria.
Hoje vou abraçar outro projeto, voltar ao meu país, depois de muito tempo fora. Voltar perto da minha família e meus amigos.
A partir de agora vou ser um torcedor atleticano pelo resto da vida.
Foi um prazer enorme para mim representar essa camisa.
Para sempre no meu coração.”
ASSISTA: TUDO SOBRE O ATLÉTICO NO GE, NA GLOBO E NO SPORTV
50 vídeos
Técnico Cuca é apresentado pelo Atlético na Cidade do Galo
Atlético-MG x Cruzeiro: Globo mostra clássico mineiro na FC Series
Alan Kardec volta a marcar e é mais uma opção no ataque do Atlético