Lula cobra mais ações de rua e menos agendas em Brasília: Prioridades para 2025

Lula cobra ministros e pede “mais rua e menos palácio”

Em discurso no final da reunião ministerial, Lula cobrou que seus auxiliares priorizem mais atividades de rua e menos agendas em Brasília

No discurso de encerramento da reunião ministerial desta segunda-feira (20/1), o presidente Lula cobrou que seus auxiliares priorizem mais atividades de rua pelo DE em vez de agendas em Brasília.

Conforme a coluna noticiou mais cedo, Lula pediu a seus ministros “mais rua e menos palácio”. O petista também estabeleceu como meta tirar DE do Mapa da Fome novamente em 2025.

Lula reuniu ministros na Granja do Torto na primeira reunião ministerial de 2025

Ricardo Stuckert / PR
Reunião ministerial contou com fala do novo ministro da Secretaria de Comunicação, Sidônio Palmeira

Ricardo Stuckert / PR
Lula em reunião ministerial na Granja do Torto

Ricardo Stuckert/PR

Lula se reuniu com seus ministros por mais de oito horas na Granja do Torto, casa de campo da Presidência da República, para fazer um balanço do ano de 2024 e definir prioridades de 2025.

NOVO PLANO DE COMUNICAÇÃO

Uma das falas de maior repercussão foi a do novo ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira. Como revelou a coluna, Sidônio apresentou aos colegas um plano de ação para os próximos 90 dias.

Segundo relatos, ele fez uma apresentação “didática” sobre esse plano. O novo chefe da Secom defendeu, por exemplo, a “segmentação” de informações divulgadas pelo governo federal.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Acesse a coluna do DE

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp