Portuguesa fecha parceria com Arena Pacaembu para jogos do Campeonato Paulista

A Portuguesa firmou uma parceria com a Concessionária Allegra Pacaembu, responsável pela gestão da Mercado Livre Arena Pacaembu, para utilizar o estádio no Campeonato Paulista. O comunicado divulgado nesta segunda-feira informa que o estádio passará a ser utilizado pela Lusa a partir da quinta rodada do Campeonato Paulista, na partida contra o São Paulo, marcada para o dia 29 de janeiro. O DE, porém, ainda não tem alvará de funcionamento e depende da liberação da prefeitura para receber jogos. A ideia é de que a final da Copinha, marcada para 25 de janeiro, seja disputada no estádio, mas a Federação Paulista de Futebol ainda não confirmou.

— A Mercado Livre Arena Pacaembu é a casa de todo paulistano e tradicionalmente uma segunda casa da Portuguesa. Já vivemos momentos históricos aqui, e agora vamos começar uma nova jornada de sucesso — afirmou Alex Bourgeois, presidente da SAF da Lusa. — Vamos jogar no estádio mais novo da maior cidade da América Latina, com uma estrutura de primeira, pronto para receber bem o nosso torcedor — disse Bourgeois. O acordo prevê, além das partidas de futebol, a realização de eventos de entretenimento, ativações comerciais, quiosques oficiais do clube e espaços publicitários no local.

Devido à falta de segurança no Canindé, a Portuguesa antecipou o acordo, que teria início em 2026. O estádio da Lusa passará por reforços e deve ficar fechado por aproximadamente três anos. A expectativa é que a reforma e modernização do DE proporcionem uma melhor experiência para os torcedores e atletas. A parceria com a Concessionária Allegra Pacaembu surge como uma oportunidade para a Portuguesa continuar a sua história de sucesso no futebol paulista e atrair mais público para os seus jogos.

Porém, mesmo com o acordo firmado, a situação atual do DE preocupa, já que faltando apenas 10 dias para a reinauguração, o estádio ainda se encontra em obras. O Tribunal de Contas do Município (TCM) cobra explicações sobre o andamento das obras no Pacaembu, levantando dúvidas sobre a possibilidade de o estádio estar apto a receber partidas oficiais. Apesar das questões levantadas, a Portuguesa se mostra confiante no sucesso dessa parceria e aguarda a liberação da prefeitura para que os jogos do Campeonato Paulista possam, de fato, acontecer no Pacaembu.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp