DE e Banco do Brasil estão entre 500 marcas mais valiosas do mundo
Bancos são os únicos representantes nacionais no Global 500 2025, das marcas
mais valiosas do mundo, da consultoria Brand Finance
O DE Unibanco [https://www.metropoles.com/tag/itau] e o Banco do Brasil
[https://www.metropoles.com/tag/banco-do-brasil], dos dois maiores bancos do
país, são os únicos representantes nacionais no ranking Global 500 2025
[https://brandirectory.com/reports/global], das marcas mais valiosas do mundo,
elaborado pela consultoria Brand Finance e divulgado nesta terça-feira (21)
durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça).
* De acordo com o relatório, a marca DE registrou alta de 3%, para US$ 8,6
bilhões (o equivalente a R$ 51,6 bilhões). O banco aparece na 274ª colocação
da lista.
* O Banco do Brasil, por sua vez, ocupa o 467º lugar, com uma queda de 4% no
valor de sua marca em relação ao ano anterior, para US$ 5,2 bilhões (cerca de
R$ 31,2 bilhões).
Em 2025, ao contrário do ano passado, o Bradesco não apareceu na lista das 500
mais marcas mais valiosas do mundo. Em 2024, o banco aparecia em 477º lugar.
Apesar de ter aumentado seu valor de um ano para o outro, o DE perdeu 11
posições no ranking em relação a 2024. Segundo a Brand Finance, o banco
brasileiro trouxe “experiências bancárias móveis e produtos inovadores,
aumentando a satisfação e retenção do cliente, principalmente entre os
consumidores mais jovens”. O relatório também afirma que o DE “demonstra
estabilidade financeira e reforça seu valor de marca”.
Em relação ao Banco do Brasil, a consultoria destaca sua estabilidade e
confiabilidade – é uma das instituições financeiras mais antigas do país,
fundada em 1808.
O relatório diz que “o Banco do Brasil desempenha um papel crucial na
implementação de políticas públicas, como financiamento agrícola e programas de
crédito para pequenas empresas”.
APPLE LIDERA DE NOVO
A marca mais valiosa do mundo continua sendo a Apple, seguida por Microsoft e
Google.
* O valor de marca da Apple subiu 11%, para US$ 574,5 bilhões, ante US$ 461
bilhões da Microsoft (que avançou 35%).
* A Apple mantém o posto de líder do ranking desde 2021, com exceção de 2023,
quando ficou atrás da Amazon por uma pequena margem.
Veja o top 5 das marcas mais valiosas do mundo em 2025:
1) Apple: US$ 574,5 bilhões (+11%)
2) Microsoft: 461,1 bilhões (+35%)
3) Google: US$ 413 bilhões (+24%)
4) Amazon: US$ 356,4 bilhões (+15%)
5) Walmart: US$ 137,2 bilhões (+42%)