Muriaé registra maior temperatura de MG e aparece entre as mais quentes do país

Muriaé atinge a maior temperatura de MG na segunda

Termômetro chegou a 37,5 °C, segundo levantamento do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Cidade foi a 11ª mais quente do país.

Muriaé foi a cidade mais quente de Minas Gerais na segunda-feira (20) e a 11ª no país. A temperatura máxima chegou a 37,5 °C, segundo levantamento do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Historicamente, a maior marca registrada no município foi de 40 °C, em 30 de janeiro de 1988.

De acordo com levantamento do Inmet, o recorde em Minas Gerais foi de 44,1 °C. Isso aconteceu em 26 de abril de 2012, em Pirapora, no Norte de Minas.

No domingo (19), Coronel Pacheco e Muriaé já tinham ficado entre as 15 cidades mais quentes do Brasil. O termômetro havia marcado 37,2 °C nas localidades.

As temperaturas em Coronel Pacheco, por sua vez, diminuíram na segunda-feira, fazendo com que o município ocupasse a 19ª posição no ranking no país, com 36,5 °C.

As cidades com os maiores índices de calor estão localizadas no estado do Rio de Janeiro, chegando a 38,9 °C. Em Minas Gerais, também apareceram Caratinga, Teófilo Otoni e Viçosa na lista do Inmet, com máximas em torno de 34 °C e 33 °C.

Juiz de Fora ficou na 261ª posição entre os municípios do país, com 31,6 °C.

O Diário do Estado acompanha de perto as variações de temperatura em diferentes cidades, trazendo informações precisas e relevantes para a população. É importante estar ciente dos recordes de calor para adotar os cuidados necessários e se proteger adequadamente.

Acompanhe as atualizações do Diário do Estado para ficar por dentro das notícias da sua região, incluindo previsão do tempo, registros de temperaturas extremas e outros dados importantes para o seu dia a dia. Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp