Atlético-MG x Cruzeiro: Lyanco se desculpa por resposta a Fabrício Bruno e cita arrependimento
O clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro segue rendendo nos bastidores. Após ter respondido Fabrício Bruno por meio de um comentário em rede social, o zagueiro Lyanco pediu desculpas ao adversário. A resposta de Lyanco aconteceu após Fabrício Bruno dizer que havia conversado com ele no clássico sobre as provocações, alegando que o atleticano estava “jogando para a torcida” e que isso teria acontecido por ele ser jovem. A diferença de idade entre os dois é de um ano. Lyanco citou que, além da rivalidade que existe entre Atlético e Cruzeiro, o fato de serem da mesma posição e almejarem vaga na Seleção também pode ter influenciado na declaração.
“Peço desculpas a ele, não poderia ter falado aquilo. Eu fiquei quase nove anos fora, e o cara fala que você tem pouca experiência, que ainda é jovem, você sente um pouco. Peço desculpas. Isso não é coisa de homem”, disse Lyanco. O zagueiro também mencionou que não se arrepende do que falou, mas sim de ter falado, ressaltando a competitividade entre os clubes, a busca por uma vaga na Seleção Brasileira e o tom da declaração de Fabrício Bruno.
Cruzeiro e Atlético voltam a se enfrentar no dia 9 de fevereiro, pela primeira fase do Campeonato Mineiro. O zagueiro do Galo prevê um jogo bom. As provocações entre Atlético e Cruzeiro começaram bem antes de a bola rolar em Orlando. No início de janeiro, Gabigol provocou o rival, alegando que o Cruzeiro é o “maior de Minas”. Pelas redes sociais, Lyanco respondeu: “Deixa comigo (…) Maior só tem um, o Atlético”.
Durante o clássico de sábado, que teve 46 faltas e foi bastante pegado, o zagueiro do Galo se desentendeu com jogadores do Cruzeiro e se envolveu em duas confusões generalizadas no primeiro tempo. A primeira delas, inclusive, foi provocada por Lyanco, que cometeu falta dura em Marlon e foi cobrar o lateral cruzeirense. Fabrício Bruno deu entrevista ao fim do jogo criticou o comportamento de Lyanco, citando a inexperiência do adversário, que respondeu em uma rede social: “Experiência nada… o mais longe que foi jogar foi aqui em Orlando – publicou Lyanco em uma rede social. O jogador reconheceu seu erro e se desculpou publicamente.