Senador Jorge Seif posa ao lado de Allan dos Santos, foragido nos EUA
Senador Jorge Seif foi aos EUA para posse de Donald Trump. Na foto, ainda aparecem Paulo Figueiredo e o jornalista Luís Ernesto Lacombe
O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, que é foragido da Justiça brasileira, posou para uma foto ao lado do senador Jorge Seif (PL-SC) durante um evento de comemoração pela posse de Donald Trump, que ocorreu nessa segunda-feira (20/1), nos EUA. O registro foi compartilhado nas redes sociais pelo senador.
Na foto ainda aparecem Paulo Figueiredo, neto do ex-presidente João Figueiredo -, que foi indiciado pela Polícia Federal (PF) por tentativa de golpe, e o jornalista Luís Ernesto Lacombe.
O que aconteceu?
A posse de Donald Trump ocorreu nessa segunda-feira (20/1).
O senador Jorge Seif faz parte de um grupo de parlamentares bolsonaristas que estão em Washington para participar do pelotão em favor do novo presidente norte-americano.
Além de Seif, Gustavo Gayer (PL-GO), Nikolas Ferreira (PL-MG), Carla Zambelli (PL-SP), Bia Kicis (PL-DF), Mario Frias (PL-SP) e Maurício do Vôlei (PL-MG) estão na capital para a cerimônia.
Apesar de foragido, Allan dos Santos aparece sorridente na foto, publicada pelo próprio senador. Seif ainda escreveu na legenda da publicação: “Pesou ai? Cercado por gigantes que fazem a diferença”.
Em outra série de postagens, Senador Seif escreveu: “Uma noite para saudarmos o retorno de @realdonaldtrump à presidência dos #EstadosUnidos. Me sinto honrado por ter a oportunidade de presenciar esse dia histórico. E vale ressaltar: tudo com recursos do nosso próprio bolso. América, Grande de novo! Brasil, nossa esperança está renovada.”
ALVO DO STF
Allan dos Santos mora nos Estados Unidos e é foragido da Justiça brasileira desde 2021 por envolvimento na disseminação de notícias falsas, denúncias caluniosas e ameaças contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e seus familiares. Allan ainda é investigado por participação em uma organização criminosa que obtém monetização em vídeos com teor antidemocrático.
Em outubro de 2024, o bolsonarista contou que trabalha como motorista de aplicativo em Orlando.