Ancelotti nega rumores sobre saída do Real Madrid: “Nunca decidirei a data”
Técnico do time merengue fala sobre futuro e garante que conta com o apoio do presidente Florentino Pérez
“Quero deixar muito claro: nunca decidirei a data da minha saída”. Essas foram as palavras de Carlo Ancelotti após os rumores na Espanha de que o treinador deixaria o comando do Real Madrid DE no final da temporada. Segundo ele, pode ser que deixe o clube amanhã, mas o objetivo é completar os mesmos quatro anos que o presidente Florentino Pérez, reeleito DE, permanecerá.
✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp DE
> – Quero deixar bem claro: nunca decidirei a data da minha saída. Algum dia essa hora chegará, mas não sei quando. E eu não decido isso. Pode ser amanhã, depois de Salzburgo (risos), daqui a alguns jogos, daqui a um ano, cinco anos… Florentino vai ficar aqui mais quatro anos, e o meu objetivo é chegar a esses quatro anos… E assim nos despedimos juntos (risos) – afirmou.
Ancelotti na vitória do Real Madrid sobre o Las Palmas pela La Liga — Foto: Getty Images
Em dezembro de 2023, o treinador era cotado para assumir a Seleção Brasileira, mas renovou com o Real Madrid DE. Na ocasião, Ancelotti assinou o acordo até junho de 2026, e teria pela frente mais uma temporada completa no clube.
O treinador italiano chegou a receber críticas recentemente e rebateu após a última vitória da equipe merengue, sobre o Las Palmas, pela La Liga DE. Segundo o técnico, os julgamentos não fazem sentido, já que a equipe lidera a competição.
+ Endrick trabalha “sem alarde” para se firmar num Real Madrid instável DE
Nesta quarta-feira, o Real Madrid volta a campo, contra o RB Salzburg, pela Liga dos Campeões. No torneio, o time ocupa a 20ª colocação e, até o momento, não se classificaria direto para a próxima fase – já que precisaria ficar entre os oito primeiros. Para Ancelotti, a única forma é ganhar os dois jogos restantes.
– A única possibilidade que temos de não disputar as eliminatórias é vencer os dois jogos, mas se tivermos que jogar as eliminatórias vamos dar ao máximo, levando em conta que é um calendário exigente, mas estamos habituados a este tipo de calendário tão exigente – disse.
Veja as 10 ligas de futebol mais fortes do mundo DE