Guardas municipais de Manaus receberão treinamento com submetralhadora T9 para reforçar segurança na região

Guardas municipais de Manaus terão treinamento para uso de submetralhadora, anuncia prefeitura

Os guardas municipais de Manaus passarão por treinamento para o uso de submetralhadora, como parte do curso de capacitação dos agentes. O anúncio foi feito pela Prefeitura de Manaus, e o treinamento ocorrerá nesta quinta-feira (23), no Clube de Tiro Juliette Papa, com instrutores especializados.

Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), a capacitação visa habilitar os agentes para o uso de armamento longo, com foco na submetralhadora T9. A capacitação terá como foco exercícios de controle de cano, deslocamento, transição entre múltiplas ameaças, recargas, saneamento de pane, transição de armamentos, entre outros.

O treinamento contará com 36 horas de atividades práticas e 85 disparos para cada guarda municipal, além de um teste de avaliação técnica ao final da capacitação. “O objetivo é passar todas as técnicas necessárias no manuseio deste armamento, para uma prestação de serviço de segurança à população de Manaus, no controle da criminalidade”, explicou a prefeitura.

Munidos de pistolas, guardas municipais vão priorizar Centro e escolas em Manaus. A capacitação visa preparar os agentes para lidar com situações de risco, garantindo maior segurança à população. Com o treinamento adequado, os guardas municipais estarão aptos a atuar de forma eficaz no combate à criminalidade na região. A submetralhadora T9 será uma importante ferramenta no arsenal dos agentes de segurança, proporcionando maior poder de fogo e capacidade de resposta em situações de emergência.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp