Lewis Hamilton, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, realizou seu primeiro teste pela Ferrari na manhã desta quarta-feira, 22, em Maranello. Sob uma densa neblina, o piloto de 40 anos deu as primeiras voltas com o SF-23, modelo utilizado pela equipe italiana na temporada de 2023.
O momento marcou a concretização de um antigo desejo de Hamilton: vestir o icônico vermelho da Ferrari. Desde que anunciou sua saída da Mercedes para integrar a escuderia italiana, em fevereiro do ano passado, a expectativa por sua estreia crescia entre os fãs, que compareceram em peso à pista de Fiorano para acompanhar o teste.
Com um capacete amarelo brilhante, Hamilton iniciou sua primeira semana oficial na Ferrari visitando a sede da equipe na última segunda-feira. No entanto, ele terá de aguardar os testes pré-temporada no Bahrein, agendados para os dias 26 a 28 de fevereiro, para pilotar o carro da próxima temporada, já que as regras atuais só permitem o uso de modelos com pelo menos dois anos em sessões de testes.
Na temporada de 2025, Hamilton formará dupla com Charles Leclerc, estreando no Grande Prêmio da Austrália, de 14 a 16 de março. Juntos, os pilotos buscarão recolocar a Ferrari no topo, quebrando o jejum de títulos que já dura mais de uma década. O último título de pilotos da equipe foi conquistado em 2007, enquanto a última vitória no campeonato de construtores ocorreu em 2008.
Hamilton, cujo último título mundial foi em 2020, voltou a vencer em 2024, após dois anos sem subir ao lugar mais alto do pódio. Agora, sua chegada à Ferrari aumenta a expectativa para a próxima temporada, com a esperança de devolver à equipe italiana os dias de glória na Fórmula 1.
SIR LEWIS HAMILTON. SCUDERIA FERRARI DRIVER.
WOW! #F1 pic.twitter.com/2eYPSXfSpw
— Formula 1 (@F1) January 22, 2025