O poker cresceu no Brasil nos últimos anos e trata-se de um esporte da mente que exige estudo, dedicação e estratégia. Já é a segunda vez que a modalidade poker faz parte da programação dos Jogos Nacionais de Integração dos Servidores da Polícia Federal (JOIDS). As cartas serão jogadas na modalidade Texas Hold’em, a mais conhecida e disputada no mundo. O principal torneio mundial é disputado nessa modalidade e reúne cerca de oito mil jogadores anualmente em Las Vegas, o World Series of Poker (WSOP).
Ao todo, serão dois dias de competição. O coordenador da modalidade no JOIDS, Clayton Ogawa, comenta que esse é um jogo que envolve diversas variantes. “Embora o poker seja um jogo de habilidade, análises estatísticas e de estratégia, há um percentual de sorte que define o sucesso em um evento rápido como esse”.
Esta é a 14ª edição dos JOIDS, competição promovida de três em três anos. Neste ano, será realizada em Goiás no período de 19 a 28 de julho. Os jogos serão em Goiânia, Anápolis e Aparecida de Goiânia. Ao todo, serão 18 modalidades, nas categorias masculina e feminina. O evento é promovido pela Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal (ANSEF), através de sua Regional de Goiás.