Suspeito de armazenar pornografia infantil é preso no Rio Grande do Sul; homem usava perfil ‘fake’ para pedir fotos a crianças, diz polícia
De acordo com a polícia, homem utilizava perfis falsos para ganhar confiança de menores. Na residência do acusado, perícia encontrou mais de 800 pastas com fotos de crianças.
Um homem de 35 anos foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (21), em Taquara, no Vale do Paranhana, por suspeita de armazenar arquivos de pedofilia. De acordo com a polícia, o suspeito, que não teve a identidade divulgada, usava perfis falsos nas redes sociais para atrair possíveis vítimas.
A investigação chegou no suspeito após denúncia de uma menina de nove anos, que teria sido vítima do homem. Na casa dele, a polícia localizou mais de 800 pastas com fotos das vítimas.
De acordo com a investigação, o homem se passava por uma criança nas redes sociais e estabelecia contato com outros menores de idade. Ainda segundo a polícia, o homem ganhava a confiança e pedia fotos íntimas das crianças.
A polícia ainda afirma que o suspeito ameaçava divulgar as fotos caso elas se negassem a produzir o material ilegal. O homem foi preso em flagrante e está à disposição da Justiça.
VÍDEOS: TUDO SOBRE O RIO GRANDE DO SUL