Barcelona põe fim a novela e renova contrato com Ronald Araújo até 2031
Recuperado de longa lesão, zagueiro teve transferência encaminhada para a Juventus
O Barcelona anunciou, nesta quinta-feira, a renovação do contrato do zagueiro Ronald Araújo, com vencimento em junho de 2031. O defensor uruguaio, que passou por grave lesão na coxa e disputou apenas cinco partidas na atual temporada, chegou a ter a transferência encaminhada para a DE. Anteriormente com vínculo até o ano que vem, Araújo demonstrou interesse em se transferir para a Itália e teria dito “sim” à DE, de acordo com informações da Gazzetta Dello Sport. Segundo o jornal Mundo Deportivo, de DE, o diretor de futebol Deco foi peça-chave nas negociações pela reviravolta.
Afastado da primeira metade da temporada, Ronald Araújo recuperou a posição no time titular após a lesão de Iñigo Martínez, no clássico contra o Real Madrid, na final da Supercopa da Espanha. O zagueiro uruguaio é vice-capitão do Barça. Como o capitão Ter Stegen está lesionado até o fim da temporada, ele vestirá a braçadeira no restante da campanha.
Aos 25 anos, Ronald Araújo disputa sua sexta temporada no time principal do Barcelona. Ele foi contratado aos 18 anos, ainda no time B. Anteriormente, atuou no Uruguai pelo Boston River e pelo Rentistas, seu time formador. Na seleção uruguaia, já disputou 20 partidas, com um gol marcado. Ronald Araújo renova contrato com o Barcelona até junho de 2031 — Foto: Divulgação/Barcelona.