Homem é preso após agredir policiais em abordagem a motociclista em Pirapora

Homem é preso ao agredir policiais enquanto eles abordavam motociclista flagrado fazendo manobras proibidas

Segundo a PM, a ocorrência teve início quando uma viatura viu um rapaz, de 20 anos, andando sobre uma roda e empinando uma moto no Bairro Industrial, em Pirapora. Ao receber ordem de parada, ele fugiu em alta velocidade.

Um homem, de 35 anos, foi preso ao agredir policiais militares com socos e chutes enquanto eles faziam uma abordagem a um motociclista flagrado fazendo manobras proibidas em Pirapora nesta quinta-feira (23).

Segundo a PM, a ocorrência teve início quando uma viatura viu um rapaz, de 20 anos, andando sobre uma roda e empinando uma moto no Bairro Industrial. Ao receber ordem de parada, ele fugiu em alta velocidade.

Durante as buscas, os policiais o encontraram junto com o outro homem. Os dois receberam ordem para que ficassem de costas e com as mãos na cabeça, o mais jovem acatou, mas o outro resistiu.

De acordo com a PM, ao desobedecer a orientação, o homem xingou os militares e deu um soco no rosto de um deles ao ser informado que estava preso por desacato. Ele agrediu outros dois militares da mesma forma e ainda tentou pegar a arma de um dos integrantes da equipe, que disparou quatro vezes na tentativa de contê-lo.

Ainda conforme a PM, mesmo atingido, o homem partiu para cima de outro policial, que utilizou uma pistola de emissão de impulsos elétricos e conseguiu algemá-lo. Ele foi preso em flagrante por lesão corporal, desacato, resistência e desobediência. Em seguida, os militares o levaram para o hospital da cidade e depois para a delegacia.

A PM informou que a moto usada nas manobras proibidas foi apreendida e os autos de infração de trânsito foram emitidos. O motociclista foi preso.

O militar que levou o soco no rosto também recebeu atendimento médico, no qual foram constatados ferimentos no nariz. Em seguida, ele precisou procurar por uma clínica dentária, onde o especialista adotou algumas medidas e afirmou sobre a necessidade de continuar fazendo acompanhamento, já que havia risco de complicações por conta do trauma sofrido no rosto.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp