Atraso no aluguel faz “casa cair” para traficante de drogas sintéticas
Imóvel na Colônia Agrícola Samambaia, em Vicente Pires, era usada para fabricação de drogas sintéticas. Suspeitos não foram localizados
Um laboratório de drogas instalado em uma quitinete da Colônia Agrícola Samambaia, em Vicente Pires, foi desmontado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na noite dessa quinta-feira (22/1). A existência do local foi revelada após o locatário passar meses sem pagar do imóvel.
Segundo denúncia feita pelo proprietário do imóvel, o inquilino estaria ignorando as tentativas de contato para acertar as mensalidades atrasadas. O dono, então, foi pessoalmente até o local, onde encontrou um homem desconhecido, que afirmou que também morava no imóvel.
Desconfiado pela presença do desconhecido, o proprietário afirmou que chamaria a polícia, fazendo com que o suspeito fugisse rapidamente, deixando vários itens para trás. O locador acionou a PMDF que adentrou o imóvel e descobriu a instalação do laboratório de entorpecentes. No local, foram encontrados 271 latas de gás butano, 2 galões contendo substância semelhante a clorofórmio, 130 ampolas de vidro, várias agulhas, uma balança de precisão e uma porção de maconha.
Segundo a corporação, os materiais apreendidos são comuns para a fabricação de “lança-perfumes” – droga sintética de efeitos alucinógenos. Os itens apreendidos foram encaminhados à 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires), que investiga o caso. Até a mais recente atualização, o inquilino e o suposto outro morador da quitinete não haviam sido localizados.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do DE no Instagram. Receba notícias do DE no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do DE: (61) 9119-8884.