Incêndio atinge prédio no Centro de Blumenau: bombeiros controlam chamas. Rua XV de Novembro fechada. População em segurança.

Um incêndio de grandes proporções atingiu um prédio no Centro de Blumenau, no Vale do Itajaí, na tarde desta quinta-feira (23). As chamas começaram por volta das 15h50 e, às 18h, já tinham sido controladas. Os bombeiros seguem no local. Não há registros de feridos. O caso acontece na Rua XV de Novembro, uma área histórica e uma das principais vias da cidade, conhecida por ser endereço de muitos comércios.

O major Marcos Vinicius, do Corpo de Bombeiros, disse que ainda é necessário periciar o local para precisar o impacto das chamas, mas adiantou que muitos estabelecimentos foram atingidos. Segundo ele, “Foi um incêndio de grandes proporções, atingiu muitos estabelecimentos. Era bastante carga de combustível, então foi rápida a propagação de um estabelecimento para o outro”.

À NSC, testemunhas contaram que as chamas teriam começado em uma loja no andar de cima da construção e, rapidamente, se espalharam para estabelecimentos no térreo. O laudo dos bombeiros vai confirmar a origem do fogo. Comerciantes e clientes precisaram sair às pressas. Um dos estabelecimentos atingidos foi uma loja de roupas fitness. Em nota divulgada em uma rede social, a equipe informou que o espaço foi totalmente destruído, mas que todas as colaboradoras estão bem.

A Rua XV de Novembro foi totalmente fechada para facilitar o combate ao incêndio. Por conta disso, a prefeitura informou que o corredor de ônibus na Avenida Presidente Castelo Branco, a Beira-Rio, foi liberado para o trânsito de veículos, visando garantir a fluidez e segurança no local. A fumaça do incêndio tomou conta da região, causando transtornos aos moradores e transeuntes da área.

No momento, os bombeiros seguem atuando para garantir que o fogo esteja totalmente controlado e não haja mais riscos para a população e os estabelecimentos afetados. É importante que as autoridades locais e a comunidade se unam para prestar todo o apoio necessário aos envolvidos nesse incidente. A segurança e o bem-estar de todos devem ser prioridade nesses momentos de crise.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp