Brasil x Argentina no Sul-Americano Sub-20: onde assistir ao vivo e horário

Brasil x Argentina no Sul-Americano Sub-20; onde assistir ao vivo e horário

Atual campeão e maior vencedor do torneio, seleção brasileira inicia a busca pelo 13º troféu

A seleção brasileira estreia nesta sexta-feira no Sul-Americano Sub-20 e já terá pela frente sua maior rival. Brasil e Argentina se enfrentam às 20h30 (horário de Brasília), em Valencia, na Venezuela, pela primeira rodada do Grupo B da competição. O de acompanha em tempo real.

Bolívia e Equador fazem o outro jogo do Grupo B nesta sexta, às 18h (de Brasília). Colômbia, a outra seleção da chave, folga na rodada.

O técnico Ramon Menezes conversa com os jogadores da seleção sub-20. O Brasil é o recordista de títulos do Sul-Americano Sub-20, com 12 títulos, incluindo o da última edição, disputada em 2023, na Colômbia. O técnico Ramon Menezes foi o comandante da conquista anterior e busca seu terceiro título na competição, já que ele venceu também como jogador, em 1991.

É um grupo muito forte, jovens atletas, vários deles já estão atuando fora do país e outros chamando muita atenção no cenário nacional. O futebol brasileiro sempre tem grandes valores. Tive a felicidade e o prazer de vestir a camisa da Seleção Brasileira enquanto jovem, como esses atletas, que vão ter essa chance de colocar o Brasil num campeonato mundial – afirmou Ramon Menezes ao site da CBF.

O Sul-Americano dá quatro vagas para o Mundial Sub-20, que será disputado em setembro e outubro, no Chile. Como anfitriã, a seleção chilena já tem vaga garantida.

PREPARAÇÃO COM PERCALÇOS E AUSÊNCIA DE JOGADORES

O Brasil chega para o Sul-Americano depois de um período de preparação curto e com muitos contratempos. Como já tinha acontecido há dois anos, quando comandou a equipe campeã invicta na Colômbia, Ramon Menezes teve dificuldades para fechar a lista de convocados e se deparou com o problema da não liberação de atletas por seus clubes. Como as competições de base não compõem o calendário de Datas Fifa, fica a cargo das equipes permitir ou não que seus atletas defendam o país. Neste cenário, mais de uma dezenas de jogadores que estavam na convocação inicial acabaram sendo trocados, entre eles nomes já conhecidos do torcedor como Vitor Roque (Bétis), Kauã Elias (Fluminense), William Gomes (São Paulo) e Luis Guilherme (West Ham).

Como as competições de base não compõem o calendário de Datas Fifa, fica a cargo das equipes permitir ou não que seus atletas defendam o país. Neste cenário, mais de uma dezenas de jogadores que estavam na convocação inicial acabaram sendo trocados, entre eles nomes já conhecidos do torcedor como Vitor Roque (Bétis), Kauã Elias (Fluminense), William Gomes (São Paulo) e Luis Guilherme (West Ham). O Brasil perdeu ainda os laterais Chermont e Pedro Lima, além do goleiro Otávio, por lesão. Boa parte dos jogadores não liberados esteve nos únicos amistosos realizados por esta geração, diante do México, em São Januário, em setembro, com duas vitórias da Seleção. Em outubro, novembro e agora em janeiro houve apenas jogos-treinos na Granja Comary.

Com um elenco que acabou de retornar de férias e teve apenas duas semanas de preparação, dar ritmo e entrosamento é um dos principais desafios para um Brasil que já tem pedreira pela frente logo na estreia.

BRASIL X ARGENTINA

Dia e horário: 24/01 (sexta-feira), às 20h30 (horário de Brasília)
Local: Estadio Misael Delgado, em Valencia (Venezuela)
Onde assistir: Conmebol TV (youtube)

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp