Pai que estava foragido com dívida de R$ 100 mil em pensão alimentícia é preso em MG
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o homem não pagava a pensão para a filha desde 2018. Ele foi preso em Araguari durante uma operação conjunta da polícia.
Um homem de 43 anos foi preso em Araguari durante o cumprimento de um mandado de prisão por não pagamento de pensão alimentícia. Segundo a polícia, ele atrasa o repasse dos valores à filha desde 2018, totalizando um débito de R$ 101,6 mil.
A abordagem foi feita por uma equipe da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) na LMG-748, no perímetro urbano da cidade, no final da tarde de quarta-feira (22). Os militares realizavam uma operação de rotina, quando abordaram o suspeito. De acordo com a PMRv, ao fazer a consulta, os militares confirmaram que o homem era foragido da Justiça, com mandado de prisão em aberto desde o dia 9 de janeiro.
O homem é natural de Araguari, mas o mandado foi expedido pela comarca de Caraguatatuba (SP). O foragido foi preso e levado para a delegacia de Polícia Civil, que comunicará a Justiça sobre o cumprimento do mandado.
Além disso, vale ressaltar que casos como esse não são incomuns. Recentemente, dois homens foram presos por não pagamento de pensão alimentícia e descumprimento de medida protetiva. Em outra situação lamentável, um homem foi preso por manter a companheira em cárcere privado e violentá-la.
Portanto, é fundamental cumprir com as obrigações legais, principalmente quando se trata do bem-estar e sustento dos filhos. A prisão por não pagamento de pensão alimentícia é uma realidade que pode ter graves consequências. Siga o Diário do Estado para mais informações sobre esse e outros casos na região.