Morador do Complexo do Alemão registra marca de tiro no quarto
Há registros de intensos tiroteios desde o fim da madrugada. Forças de segurança realizam megaoperação na região. Outros moradores também relataram tiros em suas casas.
1 de 1 Tiro atingiu quarto de moradora do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo
Um morador registrou marcas de tiros dentro do quarto de uma casa no Complexo do Alemão. Forças de segurança do estado realizam uma operação na região e na Penha, também na Zona Norte, na manhã desta sexta-feira (24). Há registros de intensos tiroteios desde o fim da madrugada.
Outros moradores contam que também tiveram suas casas atingidas por disparos durante os confrontos entre policiais e criminosos na região.
Um homem foi atingido por um uma bala perdida perto do BRT da Penha e morreu. O jardineiro Carlos André Vasconcellos dos Santos tinha 36 anos e estava tomando café quando foi ferido.
Um PM também foi alvejado e levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas. O estado de Diogo Marinho Rodrigues Jordão, do Batalhão de Choque, era gravíssimo. Além deles, um jovem de 21 anos foi baleado dentro de casa e levado ao Getúlio Vargas. O quadro era estável.
A TV Globo apurou que pelo menos 500 agentes foram mobilizados. A PM concentrou esforços na Penha, e a Polícia Civil, no Alemão. O objetivo é conter o avanço de facções criminosas e combater o roubo de veículos e de cargas.
Até 11h, a Polícia Civil informou que apreendeu cerca de 700 kg de drogas na operação.
Polícia do Rio faz uma operação contra o tráfico nos Complexos da Penha e do Alemão