Vasco tenta contratação de Ramón Sosa, mas atacante avisa que vai seguir no Nottingham Forest
O Vasco, por meio de seu site oficial, anunciou a tentativa de contratação do atacante Ramón Sosa, atualmente no Nottingham Forest. Após uma reunião entre o jogador e seus representantes, foi revelado que o paraguaio decidiu permanecer no clube inglês, buscando recuperar seu espaço na equipe. Apesar dos esforços e investimentos planejados pelo clube carioca, o desejo do atleta impossibilitou o fechamento do negócio.
Durante um podcast dedicado ao Vasco, foi abordada a busca do clube por um ponta-esquerda, além de considerações sobre a negociação com Brian Rodríguez. Os comentaristas analisaram as possíveis opções para suprir a necessidade do time e as dificuldades enfrentadas no mercado de transferências.
A negociação entre Vasco, Nottingham Forest e o staff de Ramón Sosa vinha sendo conduzida há algumas semanas. O jogador, de 25 anos, foi colocado como prioridade pela diretoria vascaína na busca por um ponta de velocidade que agregasse ao elenco. Entretanto, apesar das tratativas avançadas, o atacante decidiu pela continuidade no futebol inglês.
O clube de São Januário estava próximo de concretizar um acordo com o Nottingham Forest, inicialmente considerando um empréstimo com opção de compra. Posteriormente, a disposição dos dirigentes vascaínos em adquirir parte dos direitos econômicos do jogador tornou-se evidente. No entanto, a concorrência de outras equipes sul-americanas e a decisão de Sosa de permanecer na Europa adiaram as negociações.
Ramon Sosa, que chegou ao Nottingham Forest em meados de 2024, após se destacar pelo Talleres, da Argentina, acumula 15 partidas, dois gols e uma assistência pelo clube inglês. Com potencial para contribuir de forma significativa, o atacante paraguaio segue focado em sua trajetória na Europa. A diretoria do Vasco, por sua vez, busca outras alternativas para reforçar o elenco e atingir seus objetivos.