São Paulo considera oferecer contrato curto a Cédric Soares para reforçar equipe

sao-paulo-considera-oferecer-contrato-curto-a-cedric-soares-para-reforcar-equipe

O São Paulo está considerando oferecer um contrato curto ao lateral ex-Arsenal, Cédric Soares, que tem sido observado com potencial para reforçar o lado direito da equipe. Inicialmente, o atleta está realizando trabalhos físicos no CT e busca recuperar seu condicionamento para estar apto a jogar.

Cédric Soares está sem clube desde que deixou o Arsenal, da Inglaterra, ao final da temporada europeia anterior, em meados de 2024. Sua última partida foi em março, quando atuou por 25 minutos na vitória por 6 a 0 sobre o Sheffield United. O São Paulo vê com bons olhos a possibilidade de oferecer um contrato de três meses ao jogador, sem avaliar grandes riscos.

O técnico Luis Zubeldía demonstra aprovação com a chegada do jogador para um período de avaliação e testes. Isso pode ser benéfico tanto para o clube quanto para Cédric. O São Paulo já adotou estratégias similares com outros jogadores no passado, como o zagueiro Sabino, que foi contratado com um contrato curto e acabou renovando com o time após mostrar evolução.

A busca por um lateral-direito é uma prioridade para o São Paulo desde o final da última temporada. Com a saída de Rafinha para o Coritiba, a necessidade de reforçar a posição se tornou ainda mais evidente. A possibilidade de contar com Cédric Soares, de 33 anos, traz experiência e qualidade para o elenco, aumentando a competitividade e oferecendo mais opções ao treinador.

A contratação de Cédric Soares pode ser uma aposta positiva para o São Paulo, que busca fortalecer o elenco e garantir boas opções para todas as posições. A renovação do contrato dependerá do desempenho do jogador nos treinos e possíveis partidas, mas a perspectiva é positiva. Com isso, o Tricolor Paulista segue em busca de reforços para a temporada e empenhado em manter a competitividade em todas as competições que disputar.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp