HAHSTAG: Frio

O empresário Ricardo Willian de Jesus inaugura hoje o Ice Bar, o primeiro bar totalmente de gelo, que ficará aberto a partir de hoje, por quatro meses, no Shopping Cerrado. O local terá paredes, móveis, esculturas e copos feitos com um gelo especial, tudo resfriado em até -15ºC.

Paris

Sob a direção de Ney Couteiro, a cantora paraense Sabah Moraes interpreta Edith Piaf, acompanhada de orquestra, hoje, às 20 horas, no Teatro Sesi. O ingresso para assistir o show é a doação de 2 kg de alimentos ou um livro literário.

Moda

As empresárias Thais Morbeck e Andréa Aprigio realizam hoje coquetel de abertura do Temporary Corner da FENDI, na Emporium Lolithà, com um workshop e styling com o consultor da marca Raphael Mendonça.

Beleza

A farmacêutica Regina Lasmar, o odontólogo Rildo Lasmar e os empresários Fernando Lima e Fernando Filho receberão convidados hoje, durante a festa de lançamento da Lascalla, na Sedna Lounge. Alguns famosos já confirmaram presença, como a ex-BBB Munik Nunes, a panicat Carol Dias, o ator Bernardo Mesquita e o cantor e compositor Flávio Venturini.

Pizza

A Escola de Gastronomia da Faculdade Cambury realiza hoje, o tradicional Concurso de Pizza com os alunos do 3º período, sob a supervisão da professora e Chef Tati Mendes. O evento contempla a PCA (Prática Cambury de Aprendizagem) que tem o objetivo de inserir mais prática ao cotidiano dos estudantes, fazendo com que eles vivenciem a profissão desde o início do curso.


01 – ANTÔNIO COSTA, NELMA BARRETO e TÊNIO DO PRADO durante o lançamento do livro “Ética nos Institutos Jurídicos”, realizada na quinta-feira (9), na Fundação João Fernandes da Cunha, em Salvador, na Bahia
FOTO: ARQUIVO PESSOAL


02 – Deputado LINCOLN TEJOTA se reuniu com o governador MARCONI PERILLO para discutir investimentos na saúde de cada município e ações para melhorar o atendimento básico. A ideia é que as pessoas encontrem um melhor atendimento em sua cidade

03 – TÂNIA LEMOS usa o chapéu do amigo e estilista Denis Linhares, durante o desfile dele, durante o evento Vitrine BPW, no sábado (11), no Espaço Decorado da CMO
FOTO: ARQUIVO PESSOAL

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp