O Diretor Criativo de Assassin’s Creed Shadows tranquilizou os fãs ao afirmar que o mapa do jogo não será “poluído”. Em uma entrevista recente, ele garantiu que não haverá exagero de ícones e pontos de interesse, mantendo a experiência de jogo mais fluída e imersiva para os jogadores. Essa decisão visa proporcionar uma experiência mais limpa e organizada aos jogadores, sem sobrecarregá-los com elementos desnecessários.
Ao contrário de muitos jogos que enchem o mapa de marcadores e informações, Assassin’s Creed Shadows seguirá uma abordagem mais minimalista e cuidadosa. A equipe de desenvolvimento está empenhada em criar um ambiente de jogo onde a exploração e descoberta sejam incentivadas de forma natural, sem a necessidade de guias visuais excessivos. Isso contribui para uma imersão mais profunda na narrativa e no mundo criado para o jogo.
Com essa abordagem, os jogadores terão a liberdade de explorar o mundo do jogo com mais autonomia, sem se sentirem presos a tarefas secundárias. A promessa de um mapa menos poluído e mais limpo também indica que os desenvolvedores estão comprometidos em manter a qualidade da experiência do jogador, focando na jornada principal e em elementos essenciais para a história.
A decisão de manter o mapa de Assassin’s Creed Shadows mais enxuto reflete a preocupação da equipe em valorizar a experiência do jogador acima de tudo. Com essa abordagem, os jogadores poderão se envolver mais profundamente com a narrativa e os cenários do jogo, sem distrações desnecessárias. Assim, a expectativa é de que Assassin’s Creed Shadows proporcione uma jornada envolvente e memorável para os fãs da franquia, sem comprometer a qualidade e a imersão do gameplay.